quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NÃO PODEM FALTAR...





• Carboidratos complexos: costuma-se culpar o carboidrato quando a balança se volta contra nós. No entanto, ele não deve faltar numa dieta com objetivo de queimar gordura e definir o abdômen. Por quê? Além de importante fonte de energia, é essencial numa alimentação saudável. Saber escolher quais carboidratos incluir na dieta define a diferença entre ficar em forma ou acumular gordura. Os carboidratos complexos, encontrados em legumes, cereais, massas e farinhas integrais, são absorvidos pelo organismo de forma lenta e gradual e proporcionam energia duradora e sensação de saciedade. Efeito contrário têm os carboidratos simples, presentes em doces e alimentos preparados com farinha branca, como bolos e macarrão, que são rapidamente metabolizados e fornecem um curto pico energético. Resultado: você logo sente fome novamente.

• Proteínas magras: a principal função da proteína é a de construir tecidos, inclusive musculares. Por isso, quem treina em busca de um corpo seco e definido precisa consumir proteínas magras e de alto valor biológico, como as encontradas em carnes vermelhas magras, peito de frango e de peru, peixes, ovos, leite e iogurte desnatados. Mas nada de exageros. Se ingerida em excesso, a proteína que não é aproveitada vira gordura, que vai se depositar na... bem, você sabe onde. 

•Fibras, vitaminas e minerais: as boas fontes desses nutrientes fundamentais são frutas, verduras e legumes, que devem estar presentes todos os dias na dieta. A combinação desses alimentos ajuda a manter o peso e previne uma série de doenças. As vitaminas e os minerais são essenciais para os processos metabólicos do organismo. As fibras dão sensação de saciedade, o que pode contribuir para controlar o apetite.


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-para-barriga/cardapio-1500-calorias-chapar-barriga-689061.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário